segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Um país sem rumo

Por Fernando Figueiredo - De Niterói

Autoengano em um país sem rumo




















Governar o Brasil hoje é apenas para impedir que ele se destrua, os três poderes tentam anular a autoridade um do outro o tempo todo. As instâncias judiciárias são inúmeras e podem se arrastar até o Supremo, tudo para evitar a rapidez e a eficiência. O mesmo podendo se dizer da criação de uma lei, que se for matéria constitucional então nem se fala.

Há décadas ouvimos falar em reformas urgentes mas que ninguém consegue fazer. É por isso que Oswaldo Aranha dizia que o Brasil só crescia entre meia-noite e seis da manhã, enquanto todo mundo estava dormindo.

Incrível como a esquerda quer agora culpar a direita, o imperialismo e entidades estrangeiras pela retirada do PT do governo, quando foram eles os responsáveis pelo próprio fracasso.

Parece que o atraso voltou a comandar o Brasil, inviabilizando, talvez, um projeto social democrata para o país. Depois de mais de uma década de governos sérios, de Fernando Henrique e do primeiro mandato de Lula.

A democracia, apesar de ser o melhor regime que existe, nos obriga a ver de que lixo é formado os representantes do povo.

Em pouco mais de um ano, descobrimos que havia uma quadrilha no poder e que estamos mais indefesos do que pensávamos
.
Que Deus nos proteja.

Um comentário: