segunda-feira, 8 de maio de 2017

A tecnologia e a ignorância

A Nova Era da Escravidão do Homem









































Por Antonio Siqueira - Do Rio de Janeiro


O uso indiscriminado da tecnologia e da substituição do cérebro por celulares, tablets e aplicativos é a uma das causas principais para o derretimento do conhecimento. A primeira fuga da realidade começa com “este é um assunto muito chato”. Quando ouço alguém dizer isto, imediatamente replico: “Não é mais fácil dizeres que não sabes nada?”.

Somando-se incapazes mentais, omissos e idiotas, está formado o mar da sociedade.
Venho me preparando para escrever muito e falar muito, nos próximos meses. É o que posso e devo fazer. Afinal, aprender e repassar experiências são missões que assumi e que tento cumprir. Quando experiências e ensinamentos são abandonados ou excluídos, sobra muito pouco. Como ser patriota se não conseguimos demonstrar e mostrar o que isto significa e representa para um país e um povo? Na escola, pouco ou quase nada é ensinado, informado. Na família, menos ainda. Educação, ética, são coisas passantes.

 A maioria, imensa maioria das crianças e adolescentes, teve educação terceirizada. Muitos são contra a “terceirização” nos empregos, mas em relação aos filhos, tudo bem!
Quem não sabe diferenciar estado, governo e governantes não pode ter nacionalismo, patriotismo e receber o título de cidadão. Ou começamos tudo novamente ou, paciência, veremos nossos filhos, netos e bisnetos seguindo o caminho que ai está. E que tem espaço para piorar.

Bem sei que muito de nós faz a sua parte. Mas seria interessante que este espaço da nossa TI pudesse “chover” em muito mais cabeças. Haveria uma chance de novas mentes surgirem, mesmo que por encanto. Façamos a nossa parte, Utilizemos a última energia que nos restou e que isso possa servir para abrir mentes e produzir bons frutos.

Um comentário:

  1. O resumo da ópera: "Quando experiências e ensinamentos são abandonados ou excluídos, sobra muito pouco" Bravo! Continue com a sua missão.

    ResponderExcluir